Prática Jurídica inicia os atendimentos jurídicos

Postado por: tanice.akamine

Nesta semana, os alunos da Faculdade de Direito participantes do projeto de extensão “Clínicas Jurídicas em Direitos Fundamentais Trabalhistas, Criminais e Previdenciários”, sob coordenação do Professor Aurélio Briltes e supervisão da Professora Tchoya Fina, começaram as atividades de 2020. Os atendimentos estão sendo realizados todas as segundas-feiras, das 13h às 17h, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, na Rua 13 de Maio, n° 3214 e na Prática Jurídica da UFMS, na Cidade Universitária.

O projeto visa promover sociedades pacíficas e inclusivas por meio da orientação jurídica, bem como dar acesso à justiça para pessoas em situação de hipossuficiência frente à violação dos direitos trabalhistas e previdenciários.

As equipes de atendimento são compostas por acadêmicos bolsistas da Faculdade de Direito, alunos voluntários e membros da comunidade externa. O projeto teve início em 2014 e é supervisionado e orientado por professores e técnicos da Faculdade.

Que este ano seja repleto de realizações e aprendizado! Professores, alunos e comunidade trabalhando juntos em prol da sociedade!

Confira nossa retrospectiva de 2019: