Governo de Mato Grosso do Sul e curso de Direito da UFMS firmam parceria que vai beneficiar ribeirinhos de Corumbá até a Serra do Amolar

Postado por: Gabriella Gomes

O Portal do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul publicou no dia 26 de fevereiro a noticia da parceria do Governo do Estado junto a UFMS em um projeto que vai levar assistência social, benefícios, documentação e orientação jurídica sobre aposentadoria e direitos trabalhistas para oito comunidades ribeirinhas na região do Pantanal.

As ações, vão ocorrer nas comunidades ribeirinhas de Corumbá até a Barra do São Lourenço, na Serra do Amolar. contribuindo com os cadastros em relação a direitos previdenciários, auxílio maternidade e outros direitos da população, dentre outros.

A previsão é que a primeira excursão ocorra em abril para coleta de dados, cadastros e mapeamento dos ribeirinhos e em outubro já fazer a entrega de documentos e devolutiva dos processos abertos. Com duração de 6 a 7 dias, e a participação dos estudantes de Direito (UFMS), coordenadores do projeto, servidores da Sedhast, além de policiais ambientais e representantes de Ongs (Organização não governamental) que trabalham na região.

Primeira reunião traçou ações que vão beneficiar ribeirinhos. (Foto: Monique Alves – Sedhast)

 

Saiba mais na matéria publicada através do link: http://www.ms.gov.br/parceria-vai-levar-assistencia-documentacao-e-beneficios-para-oito-comunidades-ribeirinhas-na-regiao-do-pantanal/

Compartilhe:
Veja também