Acadêmicos participam de Visita Técnica no TRT 24ª

Postado por: tanice.akamine

Nesta terça-feira (20) os acadêmicos do Curso de Direito participaram da Visita Técnica no Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul, sob supervisão da Professora Tchoya Gardenal Fina do Nascimento. O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região criou em 2012, através da Resolução Administrativa n. 53, o Projeto “TRT na Prática” que tem por finalidade organizar e disciplinar as visitas técnicas dos acadêmicos dos cursos de Direito do Estado de Mato Grosso do Sul na sede do Tribunal.

Os acadêmicos tiveram a oportunidade de assistir a uma sessão de julgamento de uma das Turmas do TRT da 24ª Região, visitar o Centro de Memória e Cultura com explanação acerca da história, funcionamento e estrutura organizacional do TRT da 24ª Região e do Direito do Trabalho em sentido amplo, bem como conhecer a estrutura da Biblioteca do Tribunal.

A Visita Técnica propiciou aos acadêmicos maiores esclarecimentos sobre as competências, funções e atividades do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região e sobre a aplicação na prática do direito trabalhista.

Além disso, em colaboração com o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, os alunos participantes da Visita Técnica doaram kits de higiene pessoal que serão destinados aos pacientes hipossuficientes do HU. O aprendizado e a solidariedade construindo um mundo melhor!